segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Seção Dúvidas - Despersonalização e Desrealização

Mais um vídeo de esclarecimento de Dúvidas:



26 comentários:

Unknown disse...

acho este blog o maior barato. Bastante esclarecedor

erronamatrix disse...

Você diz no final do vídeo que a despersonalização pode ser facilmente tratada.
Por favor, diga-me como, já que toda bibliografia acessível em português e na net diz que isso não tem cura.
lauro.tk@gmail.com

Anônimo disse...

Também gostaria de saber, com alguma urgencia, se esse transtorno tem algum tipo de tratamento realmente eficaz, através do qual os sintomas desapareçam por completo, pois tenho tido sintomas de despersonalização e desrealizaçao. Facto esse que me deixa muito preocupada e verdadeiramente assustada,porque apenas tenho 18 anos. Agradeço resposta célere para o meu email anasilvafcp@hotmail.com

Cumprimentos
Ana Silva

Unknown disse...

Olá tenho a tal despersonalizaçao e desrealizaçao eu acho, fui no medico e ele acha que eu tenho esquisofrenia mais numca tive esse negocio de ver coisa ou algo parecido , mais estou fora do mundo parece que eu to sonhando e tenho ataques, isso aconteceu porque usei a maconha 1 vez e fiquei com muito medo da briza, queria saber se eu tenho a esquisofrenia ou a despersonalizaçao e desrealizaçao se tiver como entrar em contato comigo aqui esta o meu msn kaiike-scarpanti@hotmail.com

se tiver como tirar minhas duvidas por msn eu agradeço muito

Unknown disse...

tem meu site tanben que eu criei para tirarem duvidas sobre a despersonalizaçao e desrealizaçao

www.desrealizacao.webs.com

se tive um tempo vago de uma olhada deixe um comentario la , presciso muito que me ajude a saber oque eu tenho mesmo na verdade e assim se puder me ajudar falarei tdo oque sinto e voce poderá exclarecer minhas duvidas e serei muito grato a voce,

se tiver como é claro ...

Anônimo disse...

Gostaria de saber como é esse tratamento "fácil" da desrealização. Favor responder no email daniyk@terra.com.br

Roselaine disse...

eu trato com o dr. rodrigo que esta dando o depoimento só queria saber aonde possso conseguir esse filme.

coiso disse...

Gostaria que apagasse o comentário do dia 1 de Março de 2010 , pois lá está incluído um endereço de email que não desejo que seja divulgado . Muito obrigada pela compreensão.

coiso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Como tratar? Remédios para o cérebro funcionam?Tipo organoneurocerebral, ergomemor entre outros. lucia_palermo_silva@yahoo.com.br.
No aguardo

erronamatrix disse...

Organoneurocerebral, ergomemor?
Não sou médico (apenas paciente, muito paciente!), mas com certeza complexos vitamínicos não fazem "nem cócegas" em seu cerebelo!

Desperso não tem cura, está ali no "ninho de gato" neuroquímico que é a depressão, a ansiedade e a insônia, a tríade que sempre anda unida (tanto é que algumas substancias com nomes parecidos servem pra tratar os tres problemas em especifico, por exemplo: (diazepam, um ansiolitico; citalopram, um antidepre; nitrazepam, um hipnótico).

Como leigo em termos de conhecimento acadêmico, mas com propriedade para opinar por sentir na pele todos esses problemas, penso que a desperso é como o autismo, possui um gradiente de "força" que vai do quase nenhum sintoma, passa pelo leve e vai até ao crônico. Todo mundo deve ter em algum grau mínimo e ao longo da vida dá algumas osciladas breves.

Nós demos o azar de sermos "contemplados" com essa praga, no "nível hard" e que, como já devem ter percebido, também oscila de força, só que sempre no high level!

O que deu relativamente certo comigo e que me ajudou, em certo sentido, com a desperso, foi tratar a depre e a ansiedade (a insônia tbm me ataca, cronicamente, mas não vejo tanta correlação com a desperso). Tomo Efexor XR (venlafaxina) e, por incrível que pareça, o tão famoso e baratinho Rivotril (clonazepam) é que me colocou com os pés no chão e foi com ele (junto ao Efexor) que "senti" que a desperso diminuiu (ou ao menos eu nao me preocupo mais com ela tanto quanto antes). continua--->

erronamatrix disse...

---> O que percebi tbm foi que com exercício intenso, quando começa a liberar endorfina (depois de 20 min de prática), dá uma "acordada" pro mundo. Caso alguém consiga sair da fadiga/preguiça pra se exercitar (não é o meu caso!), acho que deve ajudar no longo prazo.

Outra dica que dou é perder completamente o pré-conceito que se tem com remédios psicoativos. Eu tomo quatro tipos e o hipnótico até em dose elevada, já há alguns anos. Eles não vão "fundir" sua cabeça, te viciar ou perder o efeito (só cuidado com os ansiolíticos, tarja preta). O que acontece é que as pessoas param de tomar e os sintomas das mazelas imediatamente voltam (até piores, no início, o chamado efeito rebote).

Recentemente fui em busca de mais informação com uma neurologista, a respeito das doses que eu estou tomando, aparentemente altas. Ela me tranquilizou e até me receitou anti-alérgico pra ajudar a pegar no sono! Também disse que não tem problema tomar outros remédios para outras doenças ou distúrbios. A opinião dos psiquiatras é a mesma.

Infelizmente, o início do tratamento é lento, pode levar até alguns anos até engrenar. Digo isso pq a mente e o organismo são algo tão complexos que uma substância geralmente funciona em alguns e em outros não, principalmente os antidepressivos (os ansioliticos já nem tanto. Pegam de primeira!). Eu, por exemplo, tenho que tomar Lioram pra dormir, que é um similar do original Stilnox, que não me faz efeito! Vai entender. A mesma substância varia de potencialidade (em função do seu organismo) de acordo com o laboratório que a sintetiza. Por essas e outras que não recomendo os genéricos. Manipulados então, nem sei se existem. Tomara que não.

Com relação ao filme Numb, é, claro, um dos meus favoritos. Eu baixei ele pelo isohunt.com, um site de torrents. digita Numb 2007 que ele aparece. As legendas vc pega no legendas.tv.

É isso. Tentei ajudar me expondo aqui. Tudo o que eu comentei acima é OPINIÃO. Mas, na boa: não confie cegamente em seu psiquiatra. Ele tem interesses em te empurrar determinadas substancias e dará excelentes argumentos do pq deves tomá-las, mas, se não funcionar no tempo previsto, troque de remédio (ou de médico).

...e terapia? vai por mim: gaste o dinheiro das consultas nos remédios que é bem mais garantido. Leia por inteiro o tópico Psicologia na Wikipedia para ver como essa área do conhecimento é uma bagunça ainda. Psicólogos te fazem chorar com facilidade, mas não sabem o que fazer depois disso. Tenho a psicologia como um tipo de religião: te tira até do crack, mas pq vc acredita piamente nela (a própria psicologia experimental explica isso! Efeito placebo ou indutivo, não lembro o nome correto). Se não acreditar e não se entregar... não adianta. Eu não me entrego mais. Pode piorar as coisas.

Anônimo disse...

volto a dizer que gostaria que apagassem o comentário do dia 1 de março de 2010.obrigada

Unknown disse...

Obrigada erronamatrix... foi bastante esclarecedor eu tbm tomo rivotril e foi com o efeito rebote que começou a minha desrealização. Tirei de repente e deu nisso, já faz um ano que me sinto assim, mas não sinto melhora com o rivotril...eu acho. Não tentei tirá-lo novamente não sou louca não quero ter outra crise de abstinência. Vou optar pleos exercícios físicos. Abraços.

Anônimo disse...

Já tive dois fortes episódios de desrealização. Não tive despersonalização mas sim desrealização. O primeiro foi a uma pouco mais de dois anos, decorrente, provavelmente, de consumo exagerado de álcool durante dois ou três dias (tomei muito curaçau Blue). Sentia como se minha vida, eu e tudo é todos que estavam ao mesmo um redor fizessem parte de um só homem. Após quase uma semana fui medicado com risperidona e 4 ou 5 dias depois os sintomas desapareceram. Dois anos depois, dois dias após ter ingerido um termogenico manipulado que foi receitado por nutricionista e após ter fumado um baseado tive desrealizacao novamente. Foi desesperador. Fui medicado novamente com risperidona, os efeitos da doença passaram. A psiquiatra me mandou tomar a risperidona por 6 meses mas não aguentei os efeitos coletadas e parei após um mês de uso. Não tenho mais sintomas da desrealização mas dessa vez me restou algum pânico, medos de ficar doente novamente, tremedeiras quando vou sair de casa, dor de barriga, etc. Não sei se meus episódios de desrealização são decorrentes de exclusivamente das drogas ou tem relação tbm com ansiedade e depressão. Mas a risperidona me salvou nas duas vezes. Força sempre!

Marcelo Sol Posto disse...

Olá... eu tive uma crise despersonalização após três crises de pânico(sem contar que, como um amigo ali de cima, eu tive pânico as duas primeiras vezes apôs fumar maconha).Eu consegui entrar na realidade de novo com duas coisas: tomando dois comprimidos receitados pela minha psiquiatra e lutando contra o sintoma. Tipo, argumentado mesmo com o cérebro. Perdi todos os meus preconceitos contra doença mental. É como um outro problema num órgão qualquer. Com a diferença de que você "pensa" o problema. A quem crê, a fé também é um poderoso instrumentos. Nada de terreiros,igrejas ou rezas. Mas suas preces particulares. Às vezes tenho início de pânico e aparentemente quando uso muito o computador a sensação de sonho quer voltar. Entender o que se passa com você é fundamental. Você não está louco.Reveja seus modos de vida e aceite algumas realidades. Seu cérebro reconhecerá também e deixará sua mente livre desse estupor.

erronamatrix disse...

No meu caso, minha maior convicção no Ateísmo me ajudou sobremaneira a colocar os pés mais no chão.
Na boa, já ando avoado. Se além disso eu imaginar mundos paralelos, aí é que despersonalizo de vez!
Finca as pés no chão e se diz: É ISSO. É AQUI. PONTO FINAL.

Anônimo disse...

Ola estou passando pelo mesmo problema alguem ppde me mandar email pra cnversarmos melhor?karolcalumbi@hotmail.com obrigada

Anônimo disse...

Estou a passar por despersonalização e desrealização acompanhados por um embotamento afectivo. Estou cansado de pesquisar na internet e aparece sempre o mesmo tipo de abordagem aos sintomas , testemunhos, etc.
Estes sintomas apareceram após um surto psicótico desencadeado por strees em excesso. Mas claro eu tinha predisposição.
Começa-se a tornar um desafio viver . Mal acordo de manhã sinto a cabeça vazia e sensação de irrealidade. O meu psiquiatra e psicóloga dizem para eu me socializar , mas como? Não sinto o corpo , tenho a sensação de estar dentro de um filme, nunca sei como acordo. Tem dias em que acordo mais em baixo outros moderadamente. Perdi o interesse por tudo. Parece-me estranho quando ouço uma musica , olho para o meu carro passado e parece que nunca me pertenceram as coisas. Ando me a tratar num centro espírita e de nada está a adiantar. comecei a tomar florais de algodão e sinto-me igual. Estou a pensar em acabar com esta existência insignificativa para dar paz aos meus pais . É triste quando vemos que a medicina excluí todas as hipóteses de tratamento e somos reduzidos a zombies. Odeio acordar e tanto faz fazer chuva , calor , estar rodeado de gente , não sinto nada apenas vontade de desaparecer. Lamento que a medicina não tenha ainda descoberto um tratamento eficaz para esta patologia. Sinto-me morto , nada faz sentido . Mas acredito que cada caso é um caso e algumas pessoas consigam acostumar-se .... eu não me conformo saber que tenho que lidar com este estádio por muito mais tempo. Força para quem conseguir lidar com isto !
~'

Sobre Regeneração disse...

Boa noite doutor. Gostaria de tirar uma duvida entre antidepressivos e antianxioliticos. Alguns psiquiatras me falaram que com a ou as substancias certas antidepressivas eu nao terei mais necessidade de fazer uso de antianxioliticos. No caso me trato da sindrome do panico e nao tive exito com o uso do ecitalopram. Como uso 15 mg de razapina a noite gostaria de saber se por exemplo usando 30mg da mesma dispensaria o uso de outra substancia. Se minha questao foi impertinente peço desculpas. Obrigado

Marcelo Vieira de Almeida disse...

Pois eu tb queria saber , afinal os sintomas a gente convive com eles

Marcelo Vieira de Almeida disse...

Legal , então tu poderia me dizer qual medicação é eficaz ? O rivotril leva a desrealização ?

Marcelo Vieira de Almeida disse...

Somos dois

Marcelo Vieira de Almeida disse...

Somos dois

Marcelo Vieira de Almeida disse...

Legal , então tu poderia me dizer qual medicação é eficaz ? O rivotril leva a desrealização ?

Marcelo Vieira de Almeida disse...

Pois eu tb queria saber , afinal os sintomas a gente convive com eles